sábado, 11 de abril de 2009

"a grandeza da nossa casa"

Episódio 183






Cerca de um ano depois de ter tatuado a imagem aqui à esquerda, este cliente escolheu tatuar o nome da sua filha de uma forma menos comum, preenchendo o interior das letras de vermelho.









"Este desenho é singular e único, uma vez que foi criado com a ajuda de um amigo, a quem desde já, deixo o meu enorme agradecimento.


A tatuagem reflecte o meu gosto pela aventura, a paixão pela Natureza e pelas coisas realmente verdadeiras. Representa as coisas mais simples e naturais da vida, a procura do viver com plenitude, e a maravilhosa Natureza. Que melhor sitio que o cume de uma montanha para sentir a grandeza da nossa casa? Que melhor sitio para nos sentirmos vivos e fortes? Isto resume-se à imensidão de sensações que a mãe Natureza nos proporcionou.


Explico agora individualmente o sentido de cada parte da tatuagem…

A cada passo que dou tenho que optar por um rumo a trilhar, procurar a melhor orientação. Essa orientação é simbolizada aqui pela Rosa-dos-Ventos. A Rosa-dos-Ventos foi criada por um Grego, um grande pensador, Aristóteles em 250 a.C., e graças à sua criação eu hoje tenho a possibilidade de poder orientar o meu caminho, seja ele qual for!

As escolhas da vida devem ser orientadas com base na verdade, em coisas verdadeiras e não supérfluas. Só assim, se consegue alcançar e perceber com plenitude as coisas que nos rodeiam. Essa verdade é representada pela letra chinesa no centro da Rosa-dos-Ventos. Escolhi o símbolo chinês porque admiro a cultura vivida naquela zona geográfica.

Na montanha encontro o desafio e os obstáculos, transmito o meu gosto pela Natureza e pelo Ambiente, reapresentando assim um desafio para mim mesmo. A montanha simboliza o trilhar dos caminhos da vida, pois todas as dificuldades que encontramos na ascensão de um pico são similares às do nosso dia-a-dia. Esta montanha é só a mais difícil de se alcançar, chegar ao seu cume é o maior desafio para o Homem. Não é a mais alta, mas a mais difícil, situa-se na cordilheira Karakoram e o seu cume é vulgarmente conhecido como o cume do K2. Situação na região que envolve o Tibete, Nepal, Índia, Paquistão e China.

Um obrigado ao Gui que como podem ver, executa um belíssimo trabalho com grande profissionalismo."


3 comentários:

TOMM disse...

Não é por ser minha, mas ficou mesmo fenomenal. Mesmo para aqueles que possam não achar tanta piada ao desenho ou ao seu simbolismo, de certeza que olham e vêm uma tatuagem muito bem conseguida :)
Agradeço ao Gui mais uma vez a excelente tatuagem, de certeza que voltarei a passar pela casa dele.

J&V disse...

Ficou muito louca mesmo, parabens Gui pelo trabalho... Essa deu me bastante trabalho a desenhar, mas mais trabalho tiveste tu a tatuar por isso os meus parabéns ficou fenomenal.

gui.tattoo disse...

@ TOMM & J&V : Obrigado pelos agradecimentos e pela confiança depositada no meu trabalho... Amigos, amigos, negócio à parte.... toda a gente sabe como funciona.
É o meu trabalho que fica nos vossos corpos para o resto da vossa vida, como nos de todos os meus clientes.
Faço o melhor que sei e posso parta satisfazer quem me paga.

Abraços e mais um vez:
Obrigado por confiarem em mim.
É isto que faz de mim cada vez melhor mais experiente na matéria: o vosso contentamento.

google.com, pub-9994862954560910, DIRECT, f08c47fec0942fa0