quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Conquistei o meu mundo

Episódio 665

"Há muito que queria fazer uma tatuagem. Algo que falasse de mim, da minha história e de quem eu sou. Sabia que queria uma tatuagem, mas como ainda não a tinha idealizado não a tinha feito. Não queria algo banal, não queria o que toda a gente tem. Queria algo meu, único e com significado para a pessoa que sou.
No final de um dia de faculdade, no caminho de Gaia - Terrinha veio-me à cabeça uma imagem que nunca mais saiu da minha cabeça até a tornar real. Finalmente concretizei essa imagem.

Fiz uma Joaninha em cima de um Mundo.
Para mim não se trata apenas de uma tatuagem, trata-se da minha história, da minha conquista, de tudo aquilo que tenho vindo a conquistar. Os últimos oito anos não foram nada fáceis (isto para não dizer dez anos), mas conquistei tanta coisa que ainda hoje me custa a acreditar. Quantas vezes pensei desistir do curso, mas mantive-me firme. Quantas vezes passei noites inteiras a chorar pelos meus pais e pela situação em que se encontravam. Quantas vezes pensei que não ia conseguir acabar o curso por questões financeiras. Quantas vezes pensei que não ia aguentar a pressão que tinha em cima dos meus ombros. Mas a verdade? É que ultrapassei tudo e ao ultrapassar esses mil e um obstáculos fui conquistando o meu mundo, os meus sonhos. Acabei o curso e com uma boa média, fiz activamente parte da minha comunidade, fiz voluntariado, apresentei o meu projecto de investigação em Lisboa e consegui o belo de um emprego logo após o curso. Conquistei novos amigos e novas amizades, mundos dos quais não fazia parte. Tive coragem como não imaginava ter, aprendi a ver as adversidades da vida de uma outra perspectiva. Perspectiva essa que hoje me faz ser uma pessoa mais calma e positiva.

E a tatuagem? Faz-me lembrar que conquistei mil e uma coisas nos últimos tempos, faz-me lembrar que sou capaz e que devo continuar a lutar pelos meus sonhos. Porque sem sonhos não vivemos, mas sem coragem e força não os conquistamos e não passam a ser realidade.
Eu conquistei, e irei continuar a conquistar o meu mundo."

Sem comentários:

google.com, pub-9994862954560910, DIRECT, f08c47fec0942fa0