sábado, 19 de abril de 2014

Reclamar ou Elogiar ?


Eis a questão !

O estabelecimento Art of Ink - Tattoo & Piercing em Santo Tirso, tem à disposição de quem leva consigo uma obra eterna gravada na pele, duas opções para expressar os seus sentimentos em relação à forma como foi atendido, bem como para avaliar o resultado desse mesmo atendimento.

As opções são apenas duas: Reclamar ou Elogiar...


A opinião dos clientes é importante e fundamental para avaliar os níveis de satisfação ou insatisfação a todos os níveis (profissionalismo, ambiente de trabalho, qualidade do serviço, etc). Para tal, preciso de ouvir/ler e saber o que fazer para melhorar a minha prestação e vos servir cada vez melhor.

Por isso opinem e façam de mim um profissional à vossa medida !

Obrigado e até breve,
Guitattoo ;)

Informação Útil:
 
LIVRO DE RECLAMAÇÕES

O Decreto-Lei n.º 156/2005, de 15 de Setembro, alterado pelo Decreto-Lei n.º 371/2007, de 6 de Novembro, tem como principal objectivo tornar obrigatória a existência do Livro de Reclamações a todos os fornecedores de bens e prestadores de serviços que tenham contacto com o público, com excepção dos serviços e organismos da Administração Pública, que continuam a reger-se pelo disposto no Decreto-Lei n.º 135/99, de 22 de Abril.
A legislação, estabelece a obrigatoriedade de disponibilização do livro de reclamações a todos os fornecedores de bens ou prestadores de serviços que cumulativamente possuam as seguintes características:
 
  • Exerçam a sua actividade num estabelecimento físico, fixo e permanente;
  • Tenham contacto directo com o público;
  • Forneçam bens ou prestem serviços.
Quando na prestação de um serviço ou na compra de um produto, o consumidor não se sentir totalmente satisfeito, pode solicitar o Livro de Reclamações e, através deste meio, expor o motivo do seu descontentamento.

fonte: Portal do Cidadão


LIVRO DE ELOGIOS

"Porquê existir um Livro para reclamar, e não existir também um Livro para elogiar?
Certamente não serei eu a única a deparar-me todos os dias com pessoas maravilhosas, empáticas e verdadeiramente interessadas naquilo que fazem.
Acredito que existem lacunas que juntos poderemos colmatar.
O elogio é uma delas.
Precisamos aprender a elogiar e a aceitar sermos elogiados também.
Elogiar é um acto nobre, que se foi perdendo num tempo, onde o foco, passou do individuo em si, para aquilo que ele faz. Se faz bem é bom, se faz mal não presta. Com esta ilusão de perfeição, fomos levados a olhar para aquilo que nos falta (principalmente qualidades) e não para aquilo que de maravilhoso temos.
E, assim caminhando solitário no tempo, o elogio foi perdendo o seu espaço, tomando a crítica as rédeas de tudo.
É preciso elogiar.
Reconhecer o que é bom e ousar deixar isso registado.
Por tudo isto, surgiu o “ Livro de Elogios”, que traz consigo a esperança de contribuir para um mundo melhor.
Um mundo onde cada Ser humano sinta vontade genuína de reconhecer o melhor de si próprio e do seu semelhante.
Para quê só dizer mal, se há tanto bem para dizer?

Recebam um abraço ‘elogiante’ :)

Cristina Leal
( Mentora do projeto)"
 
fonte: Livro de Elogios

Sem comentários:

google.com, pub-9994862954560910, DIRECT, f08c47fec0942fa0